O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Marcelo Miranda também foi prefeito de Campo Grande. Sua trajetória política marcou a história do estado, que foi criado em 1977 com a divisão de Mato Grosso. Ele assumiu o governo em 1979, sucedendo o primeiro governador nomeado. Durante sua gestão, enfrentou desafios na consolidação da nova unidade federativa.
O ex-governador deixa familiares e amigos. A notícia de sua morte gerou repercussão entre lideranças políticas locais, que destacaram sua contribuição para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
