11/06/2026
Jornal Capital»Notícias»Flamengo empata com Athletico e segue a 4 pontos do líder Palmeiras

Flamengo empata com Athletico e segue a 4 pontos do líder Palmeiras

Flamengo empata com Athletico e segue a 4 pontos do líder Palmeiras

O Flamengo visitou o Athletico-PR na noite deste domingo (17), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o Flamengo se manteve na vice-liderança, com 31 pontos, quatro a menos que o Palmeiras. O time carioca tem uma partida a menos. O Fluminense aparece em terceiro, com 30 pontos.

O Athletico-PR chegou a 24 pontos, em quinto lugar. A equipe perdeu a quarta posição para o São Paulo no critério de gols marcados: 22 a 21.

A escalação do Flamengo chamou a atenção. Danilo foi deslocado para a zaga, fazendo dupla com Léo Pereira. Varela ficou na lateral direita. Léo Ortiz atuou como volante, função que não vinha exercendo com frequência. Lucas Paquetá retornou de lesão.

O primeiro gol saiu aos dez minutos. Zapelli acionou Mendoza dentro da área. O atacante girou, a bola desviou em Léo Ortiz e o goleiro Rossi falhou, abrindo o placar para o Athletico-PR.

No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado. Aos dois minutos, Mendoza exigiu boa defesa de Rossi. Aos cinco, Carrascal acertou o travessão de cabeça.

O Flamengo pressionou, mas abusou de cruzamentos sem efetividade. O Athletico-PR tentou sair em contra-ataques. Aos 33, Viveros acertou o travessão após duas defesas de Rossi. Aos 37, Felipinho também acertou o travessão de longe.

Quando a vitória do Athletico-PR parecia certa, o Flamengo empatou. Aos 38, Léo Pereira lançou para Bruno Henrique, que cruzou para Pedro escorar por baixo das pernas de Santos.

O Flamengo tentou a virada, mas, nos acréscimos, Danilo cometeu falta em Viveros, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Nos minutos finais, a torcida do Athletico-PR zombou do Flamengo com gritos de “eliminado”, em referência à eliminação na Copa do Brasil para o Vitória.

As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão no próximo final de semana. O Flamengo recebe o Palmeiras no sábado (23), às 21h, no Maracanã. O Athletico-PR visita o Remo no domingo (24), às 16h, no Mangueirão, em Belém.

Antes, o Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata na quarta-feira (20), às 21h30, pela Libertadores. O time lidera o Grupo A com sete pontos. O Athletico-PR aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, que ocorre na terça-feira (26), na sede da CBF.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →